fbpx

Por que os banners são relevantes para um negócio? Entenda!

O que são banners e porque você deveria considera-los ao traçar a estratégia de marketing da sua empresa.

Independente ao fato de você ter uma loja varejista em uma rua movimentada, um açougue em um bairro pacato ou um salão de beleza conhecido, gerar no público uma impressão positiva sobre a sua empresa é fundamental, principalmente, nos dias atuais, época em que o e-commercer está em crescimento constante. Pensando nisto, trouxemos neste artigo informações que você, empreendedor, – precisa saber – sobre uma das maiores ferramentas
de conversão no marketing offline: o banner. Veja:

O que é um banner?

No mercado estão disponíveis banners em, basicamente, dois materiais:banners

Lona – Geralmente encontrada no modelo roll up (enrolável). Neste caso, o comprimento de um suporte tradicional é de 2 metros, enquanto a largura tende a variar em três medidas:
• 800mm;
• 1000mm;
• 1200 mm.

Vinil – Este tipo de banner é impressos em material de vinil e pode ser encontrado em qualquer tamanho.

4 motivos para você considerar a adoção de banners na estratégia de marketing da sua empresa

1. Impacto

Os banners podem trazer expressivos resultados à sua lista de clientes, especialmente quando usados ​​na entrada do estabelecimento. Eles são uma ótima maneira de promover ofertas especiais e estabelecer uma conexão entre você o público a partir da correta aplicação do marketing visual.

2. Indicação do ponto de venda

A relevância do banner no seu ponto de venda varejista é imensa, acima de tudo, aos finais de semana e períodos próximos a datas comemorativas, como natal, dia das mães, páscoa, entre outros, devido ao aumento do tráfego de pessoas na região. Além disso, tenha os banners como meio de informar os clientes sobre as novidades e ofertas que o seu negócio está oferecendo, tal como fazem os locutores.

3. Impressão e recursos visuais de qualidade

Quando bem produzidos, os banners contam com uma impressão de alta qualidade. Isso significa que a identidade visual da marca tem tudo para se destacar e atrair a atenção dos clientes, além de indicar a eles grande profissionalismo e engajamento por parte da empresa.

4. Armazenamento prático

Um dos mais relevantes motivos para considerar o investimento em banners é o seu fácil armazenamento. Este fator impede a ocupação de espaço e torna a ferramenta de marketing ideal para promoções sazonais.

Considerações finais

O Inbound Marketing não está presente apenas no universo online; ele também pode ser aplicado por meio de ferramentas como o banner físico. A adoção de tal estratégia viabiliza, de forma prática, ágil e financeiramente acessível, a aquisição de novos clientes e larga divulgação da marca da sua empresa.

Confira nosso portfólio de banners produzidos pela Twiin Visual