fbpx

Letra Caixa: O que são? Por que usar? Quais são os materiais mais indicados?

Tudo o que você precisa saber sobre a letra caixa como recurso de marketing!

Se você deseja que o seu negócio alcance resultados positivos, a letra caixa pode te ajudar nesse desafio. A ferramenta é capaz de qualificar a comunicação visual da empresa, atraindo, portanto, cada vez mais clientes.
A letra caixa é recortada eletronicamente por dispositivos a laser ou em routers, e tem como matéria-prima diversos tipos de materiais capazes de conferir um acabamento perfeito. Além disso, o produto é sempre projetado conforme a solicitação de cada cliente.

O que são letras caixa?letra caixa

A letra caixa nada mais é do que a aplicação da marca de uma empresa na fachada, recepção e paredes internas e externas do respectivo estabelecimento.

Por que usar letra caixa?

A letra caixa é indispensável para profissionais que desejam promover, tanto no ambiente de trabalho quanto em eventos, um grande apelo visual criativo e elegante. Desta forma, o qualificado atendimento aos clientes aliado ao valor estético da marca eleva o potencial de faturamento da empresa.

Quais são os principais materiais utilizados na produção da letra caixa?

A letra caixa pode ser produzida em diversos materiais. Veja quais são:

Galvanizadas – Por se tratar de uma matéria-prima altamente resistente, é ideal para alocar em ambientes externos;

Aço inox – Perfeito para os profissionais que desejam transmitir ao público uma imagem sóbria e sofisticada. Além disso, o aço inox é altamente cotado para letras caixa iluminadas e alocadas em ambiente externo;

Acrílico – O acrílico é capaz de conferir sofisticação à marca e proteção à iluminação ambiente;

PVC expandido – Devido à sua elevada resistência e perfeito acabamento, o PVC expandido é uma excelente opção para ambientes internos e externos;

MDF – Este material traz consigo muita versatilidade e resistência. Ideal para ambientes internos;

Em quais materiais é possível alocar a letra caixa?

Todos os materiais listados acima podem ser aplicados nas mais diversas superfícies sem apresentar qualquer problema. Mas cuidado! Não se esqueça de considerar o tipo de ambiente (interno ou externo) em que ele será mantido.

O bom atendimento aliado a um visual adequado elevam, consideravelmente, o potencial de faturamento de uma empresa. Sendo assim, é importante destacar que planejar a fachada de um negócio é algo que demanda atenção e muito profissionalismo! Jamais se esqueça do público-alvo, e mantenha o seu prospect alinhado aos produtos e/ou serviços oferecidos pelo seu negócio.